Caminho Aberto promove encontro virtual para debater os ODS na prática extensionista

2021-09-08

O Projeto “Diálogos Interdisciplinares: a importância dos ODS na extensão” é uma iniciativa da equipe editorial da Revista Caminho Aberto. Na semana de ação global dos ODS iremos promover um debate virtual sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) com alguns autores da décima quinta edição. O evento será transmitido pelo canal do IFSC no YouTube, com a perspectiva de promover um intercâmbio com extensionistas leitores do periódico. Dentre os resultados esperados, destacamos o fomento a inovações extensionistas, bem como a proposição de metodologias alternativas para melhor integração de todos os 17 ODS em projetos de extensão, não apenas se limitando àqueles mais específicos da redução das desigualdades (ODS10) ou às cidades e às comunidades sustentáveis (ODS11).

Data do evento: 21/09/2021

Horário: 19:00

Participantes:

- Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem, Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Federal do Tocantins (UFT), coordenadora do Fórum de Pró-reitores de Extensão da região Norte.

- Marcos Antonio Leite Frandoloso, Professor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura - Universidade de Passo Fundo.

- Vanessa Oechsler, Professora do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina, Coordenadora de Comunicação do Movimento ODS Santa Catarina – Comitê Blumenau

Mediação: Letícia Cunico

 

Almejamos com o projeto “Diálogos Interdisciplinares”: criar uma rede colaborativa de aprendizagem entre os leitores da Revista Caminho Aberto; Fomentar o debate sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável; Compartilhar conhecimentos sobre o fazer extensionista; Estimular e propiciar a formação de extensionistas/leitores sensíveis à interface interação dialógica e ODS.

 

Valdeci Reis
editor-chefe
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - Câmpus Florianópolis Continente.
valdeci.reis@ifsc.edu.br