A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O CURRÍCULO
Resumo
As práticas desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) são imprescindíveis para o desenvolvimento educacional dessa modalidade que vem paulatinamente conquistando espaço nos últimos anos. O currículo expressa como devem ser tais práticas. Neste estudo, uma pesquisa de revisão teórica, o objetivo é apresentar um recorte teórico da Educação de Jovens e Adultos em seus aspectos legais, bem como o ensino, o currículo e as competências e habilidades que lhe são concernentes.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Ensino e aprendizagem. Currículo educacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 EJA em Debate

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).