A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NOS INSTITUTOS FEDERAIS

Autores

  • Bruno Miranda Neves Mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ. Professor na EJA em Nova Iguaçu, RJ. Pedagogo no Instituto de Aplicação da UERJ.

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. PROEJA. Educação Profissional.

Resumo

A necessidade de enfrentar o desemprego e os baixos índices educacionais da juventude fez o Governo Federal brasileiro mobilizar um conjunto de ações para aumentar as oportunidades educativas e de obtenção de emprego. Dentre as ações do Governo para combater essa situação, se destacam aquelas relacionadas com o entrelaçamento da educação básica com a educação profissional, tal como o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), desenvolvido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Neste texto, buscamos indicar alguns entendimentos sobre os objetivos deste programa tomando como referências algumas dissertações que o estudaram.

Biografia do Autor

Bruno Miranda Neves, Mestre em Educação pelo PPGEduc/UFRRJ. Professor na EJA em Nova Iguaçu, RJ. Pedagogo no Instituto de Aplicação da UERJ.

Possui Graduação em Pedagogia pela UERJ (2008) e Mestrado em Educação pelo PPGEduc da UFRRJ (2013). Atualmente é Pedagogo no Instituto de Aplicação da UERJ; Professor II da EJA em Nova Iguaçu.

Downloads

Edição

Seção

CURRÍCULO