O Novembro Azul Vai À Escola

Autores

  • Gabriel Leandro Gomes Bolsista de Iniciação à Docência do PIBID/UNEB - Licenciando em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, DEDC / UNEB / CAMPUS X.
  • Édila Dalmaso Coswosk Coordenadora de área do PIBID/UNEB – Profª. do curso de Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, DEDC / UNEB / CAMPUS X.
  • Liziane Martins Coordenadora de área do PIBID/UNEB – Profª. do curso de Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia, DEDC / UNEB / CAMPUS X.

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201809%25p2405

Palavras-chave:

Escola. PIBID/CAPES. Novembro Azul. Saúde do homem.

Resumo

No Brasil o câncer de próstata é a segunda doença mais significativa entre os homens. Esse índice está ligado à aceitação dos exames clínicos indicados para a detecção do câncer. Como resposta a essa cultura machista, foram desenvolvidas campanhas denominadas no Brasil como Novembro Azul. Uma intervenção foi aplicada nas turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, através do Programa PIBID/CAPES, tendo como ponto norteador os aspectos históricos do movimento, bem como a saúde do homem.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2018.ano5n9.p69-72.2405

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Publicado

2019-01-04 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Gomes, G. L., Coswosk, Édila D., & Martins, L. (2021). O Novembro Azul Vai À Escola. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (9). https://doi.org/10.35700/ca201809%p2405 (Original work published 4º de janeiro de 2019)

Edição

Seção

Relatos de Experiência