DIAGNÓSTICO EM ATENDIMENTO AO TURISTA NO COMÉRCIO E RESTAURANTES DO MUNICÍPIO DE NOVA VENEZA/SC

Autores/as

  • Sigrid Luciane Luchtemberg Mota Satc
  • Bruna Fernandes Miranda Satc
  • Grazielle Vicente Ugioni Satc
  • Luiz Gustavo Silva Gomes Satc
  • Simone Costa Gomes Satc

Palabras clave:

Atendimento ao turista, comércio e restaurantes, Nova Veneza.

Resumen

Constantemente a cidade de Nova Veneza está sendo visitada e referenciada por muitos turistas de várias regiões do país. Tornou-se conhecida por sua cultura, pontos turísticos e pela diversidade de serviços que proporciona. Por esse motivo, é de fundamental importância que a cidade ofereça um atendimento eficaz e esteja preparada para receber seus visitantes. De acordo com Dantas (2001, p.17) “A maneira como você trata seu cliente é a determinação do seu sucesso. A qualidade do turismo, com relação aos estudos da Organização Mundial do Turismo (2003, p.1) “[...] pode definir-se, como a relação entre a expectativa e a realidade, avaliada pela satisfação do consumidor”. A equipe composta por quatro alunos da 4ª fase do curso técnico em Administração e professora orientadora, por meio do PRODOS (Programa de desenvolvimento organizacional SATC) desenvolveram um diagnóstico utilizando a técnica do cliente oculto no município de Nova Veneza, com o intuito de conhecer a situação do atendimento no comércio e restaurantes da cidade, identificar pontos positivos e pontos a melhorar. E desta forma elaborar sugestões a cidade e empresários, para melhor atender o turista e proporcionar crescimento e desenvolvimento a região. Esse tipo de atividade visa apoiar o desenvolvimento organizacional e contribuir para o aprendizado dos alunos que participam das atividades, possibilitando relacionar a teoria com a prática.

Biografía del autor/a

Sigrid Luciane Luchtemberg Mota, Satc

Psicológa. Especialista em gestão de pessoas e psicodrama.

Bruna Fernandes Miranda, Satc

Aluna curso técnico em administração

Grazielle Vicente Ugioni, Satc

Aluna curso técnico em administração

Luiz Gustavo Silva Gomes, Satc

Aluno curso técnico em administração

Simone Costa Gomes, Satc

Aluna curso técnico em administração

Publicado

2012-11-12

Número

Sección

RESUMOS