A FÍSICA MODERNA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO FIM DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palabras clave:
Ensino Fundamental, Aprendizagem Significativa, Física ModernaResumen
O ensino de física no ensino fundamental normalmente se limita a conteúdos relacionados a física construída antes do século XX. Este trabalho visa introduzir física moderna para as turmas de 9° ano na Escola Básica Municipal Nova Divinéia. Todo trabalho é sustentado na teoria de aprendizagem de Ausubel, sendo assim utiliza-se experiências e materiais didáticos potencialmente significativos, com o objetivo de alcançar a curiosidade do aluno para proporcionar pré-disposição para aprender sobre o assunto. Estas que são as duas condições necessárias para existir a aprendizagem significativa de acordo com David Ausubel.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).