A FÍSICA MODERNA NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO FIM DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Yuri Zanerippe Miguel
  • Jennie Elias Vieirar IFSC
  • Cristiane Machado De Souza IFSC
  • Érica Betetti IFSC
  • Laura Freitas Figueredo IFSC

Palabras clave:

Ensino Fundamental, Aprendizagem Significativa, Física Moderna

Resumen

O ensino de física no ensino fundamental normalmente se limita a conteúdos relacionados a física construída antes do século XX. Este trabalho visa introduzir física moderna para as turmas de 9° ano na Escola Básica Municipal Nova Divinéia. Todo trabalho é sustentado na teoria de aprendizagem de Ausubel, sendo assim utiliza-se experiências e materiais didáticos potencialmente significativos, com o objetivo de alcançar a curiosidade do aluno para proporcionar pré-disposição para aprender sobre o assunto. Estas que são as duas condições necessárias para existir a aprendizagem significativa de acordo com David Ausubel.

Publicado

2012-11-07

Número

Sección

RESUMOS