ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA POR MEIO DA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS
Palabras clave:
Histórias Infantis, Alfabetização EcológicaResumen
O objetivo do projeto de extensão é fazer com que os estudantes do ensino médio que participam do programa PIBIC-EM do Campus UFSC-Araranguá por meio da elaboração e narração de histórias infantis possam tornar alguns conceitos básicos de ecologia compreensíveis para crianças na faixa entre cinco e seis anos de idade, utilizando como ferramentas de apoio as midias digitais. O projeto foi dividido em três etapas: elaboração das histórias, escolhas das mídias e visita às escolas de educação infantil (pré-jardim e primeira série do ensino fundamental) para narração das histórias. Entre os resultados esperados incluem-se a promoção de uma cultura de sustentabilidade.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).