CONTRIBUIÇÕES DE OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
Palabras clave:
Formação de professores, Tecnologias na educação, Metodologias inovadoras.Resumen
O artigo avaliou a contribuição das oficinas pedagógicas realizadas pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais nas escolas pertencentes à Supervisão Regional de Educação de Taió (SC) para a formação continuada docente sobre tecnologias digitais em sala de aula. A coleta de dados foi realizada por meio de um formulário enviado aos participantes de três oficinas: Google para a educação, Tech Day e Ambientes Virtuais Imersivos: realidade virtual e realidade aumentada. De um total de 152 profissionais da educação participantes das oficinas, 60 responderam ao questionário desta pesquisa. A partir da análise de dados, verificou-se que oficinas pedagógicas contribuem para a formação docente, pois proporcionam aos professores conhecimento sobre a utilização de novos recursos tecnológicos e práticas pedagógicas inovadoras que colocam o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).