Revitalizando negócios por meio do conceito de “mimosidade”

Autores/as

  • Aline Vieira Malanovicz
  • Ana Paula Vieira Malanovicz
  • Felipe Weber
  • Murilo Máximo Santana Borges
  • Cláudio Vinícius da Silva Farias

Palabras clave:

estratégia competitiva, diferenciação, qualidade no atendimento, nível de serviços

Resumen

No mercado altamente competitivo atual, novos empreendimentos podem fracassar por conta de desatenção dos empreendedores ao planejamento operacional e estratégico do negócio. Um fator estratégico de diferenciação que se destaca cada vez mais na prestação de serviços é o atendimento qualifi cado ao consumidor. Com base na metodologia de levantamento bibliográfi co, este trabalho tem como objetivo apresentar um conceito abrangente de estratégia competitiva híbrida defi nida como “mimosidade”, que engloba a valorização do cliente por meio de serviços e atendimento personalizado prestado com extremo zelo e real interesse na satisfação das suas necessidades. Conclui-se que, com esse direcionamento estratégico, o empreendimento atinge o objetivo empresarial da conquista e da conseqüente fi delização do seu público-alvo.

Número

Sección

ARTIGOS