ESTUDO COM CONSUMIDORES DE CINCO MARCAS DE DOCE DE BANANA COMERCIALIZADAS NO SUL DE SANTA CATARINA

Autores

  • Prof Rodrigues da Silveira
  • Daina Henrique Maria
  • Cecília Brasil Biguelini
  • Ocinéia de Faria
  • José Vitor Alves Silveira
  • Maria Aparecida Aparecida Cardoso Dassi

Palavras-chave:

Banana, industrialização, doce, cor, preferência, aceitação

Resumo

Objetivou-se avaliar o potencial de consumo e o atributo cor sobre a preferência do consumidor de cinco marcas comerciais  de doce de banana. Os dados obtidos na analise do atributo cor foram avaliados a partir do teste de Friedman, a analise de variância e teste de Tukey de 5% de probabilidade.A cor das marcas A e B, foram preferidas, a um nível alfa de 5% de probabilidade.A soma das ordens não indicou preferência significativa, quanto ao atributo cor, nas marcas B, C  e  D.A análise da aceitação das cinco marcas de doce de banana não indicou diferença significativa (p <0,05) de acordo com o teste escala de atitude.

Biografia do Autor

Prof Rodrigues da Silveira

Departamento de Desenvolvimento do Ensino.

Daina Henrique Maria

Cecília Brasil Biguelini

Ocinéia de Faria

José Vitor Alves Silveira

Maria Aparecida Aparecida Cardoso Dassi

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Publicado

2013-11-29

Edição

Seção

ARTIGOS