ESTUDO COM CONSUMIDORES DE CINCO MARCAS DE DOCE DE BANANA COMERCIALIZADAS NO SUL DE SANTA CATARINA

Autores/as

  • Prof Rodrigues da Silveira
  • Daina Henrique Maria
  • Cecília Brasil Biguelini
  • Ocinéia de Faria
  • José Vitor Alves Silveira
  • Maria Aparecida Aparecida Cardoso Dassi

Palabras clave:

Banana, industrialização, doce, cor, preferência, aceitação

Resumen

Objetivou-se avaliar o potencial de consumo e o atributo cor sobre a preferência do consumidor de cinco marcas comerciais  de doce de banana. Os dados obtidos na analise do atributo cor foram avaliados a partir do teste de Friedman, a analise de variância e teste de Tukey de 5% de probabilidade.A cor das marcas A e B, foram preferidas, a um nível alfa de 5% de probabilidade.A soma das ordens não indicou preferência significativa, quanto ao atributo cor, nas marcas B, C  e  D.A análise da aceitação das cinco marcas de doce de banana não indicou diferença significativa (p <0,05) de acordo com o teste escala de atitude.

Biografía del autor/a

Prof Rodrigues da Silveira

Departamento de Desenvolvimento do Ensino.

Daina Henrique Maria

Cecília Brasil Biguelini

Ocinéia de Faria

José Vitor Alves Silveira

Maria Aparecida Aparecida Cardoso Dassi

Publicado

2013-11-29

Número

Sección

ARTIGOS