EaD e as TICs: uma experiência de apoio à educação em rede.
Keywords:
novas tecnologias, web rádio, EaD, ensino-presencialAbstract
O presente artigo pretende avaliar a atuação do Laboratório de Multimídia do Campus Araranguá, da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, cuja meta é o fomento de ações no intuito de criar e colocar em prática meios e suportes acadêmicos que possibilitem encurtar a distância entre o aluno e o conhecimento. Além disso, irá avaliar a ferramenta web rádio e sua utilização na educação à distância - EaD, qualificando-a como peça importante no processo ensino-aprendizagem, desde que a era digital transformou as formas de interação do ser humano avaliada como a maior revolução dos meios de produção na escalada da espécie humana, de forma mais natural do que as mudanças por que passou anteriormente. A fundamentação parte da análise da atuação do Laboratório de Mídia e Conhecimento - LabMídia, da Universidade, que pauta suas ações focado numa atuação que premia o alinhar da educação com o ferramental tecnológico tão em voga presentemente, fato que permite aos cursos da Instituição uniformidade nas disciplinas a distância quanto ao conteúdo repassado. Além disso, as ações do Laboratório têm foco no ensino semipresencial e, com a tecnologia disponível, gera desafios que o aluno terá contato por intermédio das novas tecnologias de ensino e aprendizagem disponibilizadas pelas disciplinas semipresenciais inseridas no processo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).