ORGANIZAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE GESTÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA
Abstract
Na educação contemporânea, há a tendência de priorizar o envolvimento maior do aluno nos processos educacionais, especialmente a partir do uso de metodologias ativas de aprendizagem. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo a organização e aplicação de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para a primeira oferta da unidade curricular a distância de Gestão de Saúde e Segurança do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Câmpus Chapecó do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para isso, foi estruturado um AVA dividido em quatro tópicos, contendo uma atividade fundamentada na metodologia de aprendizagem baseada em projetos. Após a organização, o AVA foi utilizado em uma turma ao longo do primeiro semestre de 2020. O resultado da prática foi considerado satisfatório, pois 92,3% dos discentes consideraram a metodologia da unidade curricular boa ou ótima.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).