DIAGNÓSTICO E ANÁLISE DO PERFIL INFORMACIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI CRICIÚMA ANTE O USO DA PLATAFORMA SESIEDUCA COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR DE ENSINO A DISTÂNCIA
Keywords:
Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação a Distância (EAD), Plataforma Virtual de ensino.Abstract
Atualmente à educação vem sofrendo a cada dia rompimentos de métodos tradicionais de ensino, a educação a distância (EAD) vem ganhando cada vez mais espaço e busca sanar uma grande lacuna na vida de indivíduos que não possuem tempo hábil para frequentar a educação tradicional e presencial, contudo grandes são os desafios que os profissionais da área enfrentam, afinal nem todos conhecem as ferramentas que oportunizam a flexibilização do ensino, como TICs e plataformas virtuais de ensino, este trabalho visa traçar o perfil informacional dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC, unidade de Criciúma e seu comportamento diante da ferramenta complementar de aprendizagem utilizada pela instituição, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Downloads
Published
Issue
Section
License
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Caderno de Publicações, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).