ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA POR MEIO DA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS INFANTIS

Autores

  • Katia Cilene Rodrigues Madruga Universidade Federal de Santa Catarina
  • Guilherme Oliveira
  • Rafaela Santos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Iury Melo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sara Bueno Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Histórias Infantis, Alfabetização Ecológica

Resumo

O objetivo do projeto de extensão é fazer com que os estudantes do ensino médio que participam do programa PIBIC-EM do Campus UFSC-Araranguá por meio da elaboração e narração de histórias infantis possam tornar alguns conceitos básicos de ecologia compreensíveis para crianças na faixa entre cinco e seis anos de idade, utilizando como ferramentas de apoio as midias digitais. O projeto foi dividido em três etapas: elaboração das histórias, escolhas das mídias e visita às escolas de educação infantil (pré-jardim e primeira série do ensino fundamental) para narração das histórias. Entre os resultados esperados incluem-se a promoção de uma cultura de sustentabilidade.

Biografia do Autor

Katia Cilene Rodrigues Madruga, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia de Energia/Tecnologia de Informação e Comunicação - UFSC/Canpus Araranguá

Guilherme Oliveira

Tecnologia de Informação e Comunicação, graduando - UFSC/Campus Araranguá

Rafaela Santos, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia de Energia, graduanda - UFSC/Campus Araranguá

Iury Melo, Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia de Computação, graduando - UFSC/Campus Araranguá

Sara Bueno, Universidade Federal de Santa Catarina

Tecnologia de Informação e Comunicação, graduanda - UFSC/Campus Araranguá

Downloads

Publicado

2012-11-07

Edição

Seção

RESUMOS