DIAGNÓSTICO E ANÁLISE DO PERFIL INFORMACIONAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO SESI CRICIÚMA ANTE O USO DA PLATAFORMA SESIEDUCA COMO FERRAMENTA COMPLEMENTAR DE ENSINO A DISTÂNCIA

Autores

  • Thiago Melo Alexandrino Sesi Escola, Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina
  • Lucas Cechinel da Rosa Sesi Escola Criciúma

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação a Distância (EAD), Plataforma Virtual de ensino.

Resumo

Atualmente à educação vem sofrendo a cada dia rompimentos de métodos tradicionais de ensino, a educação a distância (EAD) vem ganhando cada vez mais espaço e busca sanar uma grande lacuna na vida de indivíduos que não possuem tempo hábil para frequentar a educação tradicional e presencial, contudo grandes são os desafios que os profissionais da área enfrentam, afinal nem todos conhecem as ferramentas que oportunizam a flexibilização do ensino, como TICs e plataformas virtuais de ensino, este trabalho visa traçar o perfil informacional dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC, unidade de Criciúma e seu comportamento diante da ferramenta complementar de aprendizagem utilizada pela instituição, o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Downloads

Publicado

2013-11-29

Edição

Seção

ARTIGOS