A EJA como lugar do deslocamento
Na contramão da imobilidade e do fatalismo
Resumo
Esta edição contou com o fomento da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), do “Edital de Chamada Pública FAPESC nº 21/2022: Programa de apoio e incentivo à consolidação de periódicos científicos”, o qual nos permitiu efetuar grandes avanços para o aprimoramento de nossa revista, sobretudo no que diz respeito à nova identidade visual, diagramação e aperfeiçoamento de processos, como uma melhoria identificação de plágio, por exemplo. Neste contexto em que passamos por um momento de valorização da nossa revista, a qual foi a primeira no Brasil a focalizar nessa temática tão importante da modalidade educacional voltada para jovens e adultos, traremos algumas reflexões sobre o lugar da EJA em nosso país (e no mundo).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 EJA em Debate

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista EJA em debate, editada pelo Instituto Federal de santa Catarina, tal texto jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Instituto Federal de Santa Catarina e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).