Edital 20/2022/PROPPI- Chamada Pública para Editor(a) Chefe da Revista RTC

2022-04-15

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) está com chamada pública aberta para interessados em atuar como editor(a)-chefe da revista RTC  por dois anos, a partir de junho de 2022.

 

Os interessados devem se inscrever até 29 de abril, por meio do formulário on-line informado no Edital PROPPI nº 20/2022. Podem participar do processo seletivo servidores docentes ou técnico-administrativos do quadro efetivo permanente do IFSC, ativos ou aposentados, além de servidores em cooperação técnica. Não podem participar do processo, contudo, aqueles que estejam em qualquer tipo de afastamento (parcial ou integral).

 

Entre as atribuições do editor-chefe estão a coordenação dos fluxos editoriais e dos processos de normalização e indexação, bem como atuar no aprimoramento das práticas editoriais do periódico. O editor também deverá representar a revista junto ao Conselho Editorial do IFSC.

 

A Revista Técnico-Científica do IFSC é uma publicação voltada à comunicação científica com o objetivo de difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira, em todas as áreas de conhecimento e que se destaquem por seu impacto intelectual, social ou econômico. Nesse sentido, o periódico se apresenta ainda como um meio de divulgação científica dos trabalhos realizados no âmbito dos diversos cursos do IFSC, nos seus mais diversos níveis e áreas de atuação. Caracteriza-se como uma revista multidisciplinar, tendo como principal meta ser um instrumento de comunicação entre a academia e a sociedade.

 

Consulte o Edital PROPPI nº 20/2022 para conhecer os demais detalhes do processo seletivo.

Equipe Editorial