A trama da escrita em questão: teoria, métodos e possibilidades na produção acadêmica

Autores

Resumo

Desde o primeiro semestre de 2022, o Conselho Editorial do IFSC, em conjunto com a Coordenadoria de Publicações, vem promovendo a série formativa “Diálogos Acadêmicos”. A iniciativa tem por objetivo promover debates virtuais visando qualificar processos editoriais. As palestras são transmitidas pelo canal do IFSC, no YouTube, com a perspectiva de promover um intercâmbio com pesquisadores e leitores do Portal de Periódicos do IFSC. A presente seção é um espaço de diálogo para aprofundar alguns tópicos que surgiram no debate “Diálogos Acadêmicos”, de 20 novembro de 2023: “O que um jovem pesquisador precisa considerar antes de submeter um texto em uma revista científica?”, conduzido pelo pesquisador Valdeci Reis.

DOI: https://doi.org/10.35700/2316-8382.2024.v1n14.3695

 

Biografia do Autor

Valdeci Reis, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Valdeci Reis é Doutor em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Atuou como coordenador de publicações na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC no biênio 2022-2023, como editor-chefe da Revista de Extensão Caminho Aberto entre 2020-2022, e presidiu a Comissão de Ética do IFSC entre 2015 e 2018. Tem experiência na área Educacional, com ênfase em Educação Tecnológica; Educação e Trabalho; e Mídias em Educação. Pesquisa e escreve sobre os seguintes temas: Juventudes em contextos de situação de vulnerabilidade social e risco; Etnografia; Formas de participação social; Juventude e cultura digital. Atualmente, é Coordenador de Ingresso do Campus Florianópolis do IFSC.

Roberta Elpídio Cardoso, Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC

Doutoranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Mestra em Administração (2020) pelo Programa de Pós-Graduação em Administração PPGA/UNISUL. Linha de pesquisa: Inovação e Sociedade (foco em Estudos Críticos em Administração). Participante do Grupo de Pesquisa em Inovação Social da UNISUL desde 2018. Especialista em Gestão Pública (2017) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Administração Pública (2014) pela UFSC. Graduada em Letras com Habilitação em Secretariado Executivo em Inglês (2009) pela UFSC. Servidora Pública no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) lotada na Pró-Reitoria de Ensino.

Downloads

Publicado

2024-03-20