Diálogos Acadêmicos: aspectos essenciais no processo de construção do texto acadêmico

2022-07-30

A escrita acadêmica tem uma função social muito importante nos processos de difusão e popularização da ciência, bem como no processo de constituição do pesquisador: alguém que é capaz de dizer alguma coisa nova ou de uma forma diferente, a qual contribua para a compreensão de fenômenos socioconstruídos em diferentes áreas do conhecimento. A autoria não reside apenas na equação original de conceitos e cruzamentos de dados inéditos, mas também na possibilidade de comunicar esse material de forma objetiva, fluida e clara. Diante dos desafios do nosso tempo, portanto, quais são os elementos fundamentais no processo de elaboração do texto acadêmico? 

A segunda edição do evento Diálogos Acadêmicos teve a honra de receber Ana Paula Kuczmynda da Silveira. Docente do Câmpus Gaspar do IFSC, Ana Paula também colabora como editora de seção da Revista Caminho Aberto. A palestra foi uma iniciativa da Coordenadoria de Publicações (PROPPI) e do Conselho Editorial do IFSC. Foi transmitida pelo canal do IFSC no YouTube .

Confira a primeira edição do evento que teve como temática: "o fantasma do plágio como má conduta na escrita científica".

Equipe Editorial