Revista RTC adota novo sistema de submissão e volta a receber manuscritos

2022-04-03

A Revista RTC, periódico científico editado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa a seus leitores que entrou no ar o seu novo sistema de submissão e gestão editorial de artigos científicos. 

 

A equipe editorial adotou a versão 3.2.1.4 do Open Journal Systems (OJS), aplicativo de software livre, criado pelo Public Knowledge Project e lançado sob a licença GNU General Public License, que dá liberdade ao usuário de fazer modificações no programa. O OJS é uma ferramenta que permite o gerenciamento de todo o processo de submissão de manuscritos e do fluxo de trabalho editorial até a publicação dos artigos e edições on-line. 

 

Agradecemos por mais uma parceria junto a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, que nos forneceu o suporte técnico necessário para colocarmos o OJS no ar. 

 

Tem artigo para submeter? Visite “Submissão on-line e acesso ao sistema”, na página do nosso site: https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/rtc/about/submissions  No momento da submissão é necessário que os autores informem o número do ORCiD nos “metadados”.

 

O ORCiD é um identificador digital único, gratuito e persistente, cujo objetivo é garantir que não ocorra duplicidade ou semelhança de nomes dos pesquisadores e extensionistas, substituindo as variações de nome por um único código numérico. Isso contribui para o reconhecimento e adequada recuperação dos trabalhos publicados, bem como a correta citação.

 

Dúvidas sobre o novo sistema, escreva para o e-mail: publicacoes@ifsc.edu.br 

 

Equipe Editorial