DESIGN INSTRUCIONAL DE INTERFACES EM ABORDAGEM DA NOMOFOBIA E CYBERBULLYING

Autores

  • Daniela Almeida Moreira
  • Gabriele Rosa de Melo

Palavras-chave:

Design Instrucional, Lei N. 15.100/2025, Nomofobia

Resumo

No ano de 2025, as ações pedagógicas docente nas Unidades Curriculares anuais de Design Instrucional de Interfaces e Animação, para turma de discentes surdos do Curso Técnico Integrado em Comunicação Visual resultaram na apresentação deste resumo. O desenvolvimento de material instrucional multimídia em Português e Língua Brasileira de Sinais utilizou a implementação da Lei N. 15.100/2025 como tema relevante na criação de material e conteúdo para web. A produção orientada aliou: a aplicação dos conhecimentos das Unidades Curriculares à reflexão sobre Nomofobia. A iniciativa da ação pedagógica empregou o ensino técnico na produção de conteúdo multimídia em Português e Língua Brasileira de Sinais para incentivar a cooperação discente nas ações para dirimir os efeitos da exposição excessiva às telas dos dispositivos eletrônicos digitais. O material instrucional multimídia em Português e Língua Brasileira de Sinais será disponibilizado em website, com página sobre os temas da Nomofobia previstos na Lei N. 15.100/2025 de restrição do dispositivo eletrônico digital no ambiente educacional.

Downloads

Publicado

2025-12-09

Edição

Seção

PALHOÇA