Estratégias de Marketing Digital em Micro e Pequenas Empresas: O caso da Folignos em Caçador - SC

Autores

  • Maria Eduarda Santos Goes
  • Gabrielli Ines Scolaro
  • Otavio Bendlin IFSC Campus Caçador
  • Pedro Maurina Szymkow
  • Andriel Ariel Pereira De Oliveira
  • Eliane Regina da Silva
  • Eduardo Guedes Villar

Palavras-chave:

Redes Sociais, Web, 8 Ps, Vendas, Marketing 4.0

Resumo

Este estudo busca entender como uma pequena empresa utiliza estratégias digitais para crescer e se destacar no mercado da moda. Para isso, será utilizado o caso da filial da empresa Folignos em Caçador - SC como contexto do estudo. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa básica, descritiva e qualitativa. Serão realizadas análises das estratégias de marketing da empresa, com o objetivo de compreender seu impacto no crescimento organizacional. A pesquisa será realizada por meio de entrevistas com a proprietária e com os responsáveis pelo marketing da matriz, além da avaliação de campanhas publicitárias, site e redes sociais, pretende-se investigar como a utilização das ferramentas digitais, especialmente os 8 Ps do Marketing Digital (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão) influenciam os resultados da empresa. Como resultados, espera-se detalhar a dinâmica de uso estratégico das redes sociais e de aplicativos de marketing, aliado à aplicação de ações alinhadas aos 8 Ps do marketing digital. Por fim, espera-se que os resultados contribuam para o fortalecimento de marca, ampliação do alcance do público-alvo e sirva de referência para outras PMEs em busca de estratégias digitais eficientes.

Publicado

2025-11-12

Edição

Seção

CAÇADOR