Epicurus Chair: Seleção de Cadeiras Icônicas como Recurso Pedagógico no Design

Autores

  • Sofia da Silva Pinheiro Instituto Federal de Santa Catarina Campus Florianópolis
  • Ulisses Filemon Leite Caetano Instituto Federal de Santa Catarina
  • Pamela Teixeira Fernandes Instituto Federal de Santa Catarina
  • Sérgio Henrique Prado Scolari Instituto Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Ensino, Design, Memphis

Resumo

Este artigo aborda a importância do estudo dos movimentos históricos no ensino de Design, propondo a fabricação de réplicas de cadeiras icônicas para o uso pedagógico. Focando no movimento Memphis, o trabalho detalha o processo de pesquisa que levou à seleção da Epicurus Chair, de Ettore Sottsass, como representação desse movimento. A escolha da peça foi baseada em critérios históricos e técnicos, e sua reprodução é viável no Laboratório de Modelagem do curso de Design do IFSC, integrando teoria e prática no ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2025-11-10

Edição

Seção

FLORIANÓPOLIS