INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: UM RELATO DE UMA AULA PRÁTICA COM EXPERIMENTOS SOBRE DILATAÇÃO TÉRMICA

Autores

  • Maycon Doglas Mugnol
  • Ana Luíza Da Rosa Kullmann
  • Érika de Araujo Bueno
  • Lian Corrales Pereira
  • Bruno Leal Dias

Palavras-chave:

ensino de física, atividade experimental, dilatação térmica

Resumo

O seguinte resumo apresenta um relato de experiência da atuação de licenciandos em Física do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – campus Araranguá – com participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A atividade de atuação foi desenvolvida com base nas turmas do 2º ano do curso Técnico Integrado em Têxtil e do curso Técnico Integrado em Moda do IFSC, campus Araranguá, com foco no ensino experimental da dilatação térmica, utilizando o experimento conhecido como Anel de Gravesande.

Downloads

Publicado

2025-09-09