Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Técnico-Científica (RTC) do IFSC é dedicada a publicação de artigos a fim de difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira, em todas as áreas de conhecimento e que se destaquem por seu impacto intelectual, social ou econômico. A RTC se apresenta ainda como um meio de divulgação científica dos trabalhos realizados no âmbito dos diversos cursos do IFSC, nos seus mais diversos níveis e áreas de atuação. Desta forma, se caracteriza como uma revista multidisciplinar, tendo como principal meta ser um instrumento de comunicação entre a academia e a sociedade.

 

 

Políticas de Seção

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

CATALOGAÇÃO

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EQUIPE

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O manuscrito é submetido à avaliação de 02 (dois) profissionais de áreas correlatas ao tema do trabalho. Caso as recomendações dos avaliadores sejam contrárias entre si, o manuscrito é encaminhado a um terceiro profissional. O tempo médio de avaliação é de 45 dias. Os avaliadores são especialistas, mestres ou doutores de reconhecido saber na área do manuscrito e realizam toda avaliação cega.

 

Política de Acesso Livre

A Revista Técnico-científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa catarina (RTC/IFSC) é um periódico aberto, registrado com o ISSN ELETRÔNICO – 2316-8382, de acesso livre na internet publicada desde 2010. Acolhe temas relacionados à pesquisa básica, pesquisa aplicada ou de desenvolvimento tecnológico associados às grandes áreas de conhecimento, com o objetivo de difundir e debater avanços e inovações, destinando-se a especialistas, pesquisadores e estudantes de diferentes modalidades de ensino. As contribuições destinadas à publicação são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) e deverão ser encaminhadas mediante submissão eletrônica, pelo endereço: https://periodicos.ifsc.edu.br/index.php/rtc

 

ISSN-e

2316-8382