Monitoramento longitudinal do desenvolvimento neuropsicológico em um centro de educação infantil

Autores

  • Beatriz Valentim Santos Universidade Federal do Paraná
  • Bruna Maia Pinzon Universidade Federal do Paraná
  • Bárbara Saur Universidade Federal do Paraná
  • Tatiana Izabele Jaworski de Sá Riechi Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1845

Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil. Avaliação neuropsicológica. Neuropsicologia infantil.

Resumo

Levando em consideração que nos primeiros anos as crianças estão mais suscetíveis a estimulação devido ao seu sistema nervoso mais plástico, foi desenvolvido o projeto de extensão Atenção Integrada em Prevenção e Promoção do Desenvolvimento Neuropsicológico da Criança e do Adolescente no Laboratório de Neuropsicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Neste relato de experiência será apresentado o trabalho desenvolvido no Centro de Educação Infantil (CEI) Pipa Encantada.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p133-136.1845

Publicado

2016-02-17 — Atualizado em 2021-10-15

Versões

Como Citar

Santos, B. V., Pinzon, B. M., Saur, B., & Riechi, T. I. J. de S. (2021). Monitoramento longitudinal do desenvolvimento neuropsicológico em um centro de educação infantil. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (3). https://doi.org/10.35700/ca201503%p1845 (Original work published 17º de fevereiro de 2016)

Edição

Seção

Relatos de Experiência