Ambientes Informatizados de Aprendizagem na investigação de construções geométricas: Uma experiência com professores do Oeste Catarinense

Autores

  • Nilce / Angélica Fátima / Elis Scheffer / Heineck Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó-SC

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20160416-231843

Palavras-chave:

Laboratório de Educação Matemática. Tecnologias de Informação e Comunicação. Formação de Professores. Ações de Extensão.

Resumo

O trabalho aqui apresentado constitui-se em relato a partir de experiências construídas e vivenciadas por acadêmicos e professores do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS - Campus de Chapecó SC, em um Projeto de Extensão que possibilitou o envolvimento de professores de matemática da Região Oeste de Santa Catarina em ação e reflexão sobre conceitos de matemática da Educação Básica. Estes conceitos são desenvolvidos com ambientes informatizados de aprendizagem tais como: Software Geogebra, Software Slogo e Software Kig (Linux). Estas ações estão vinculadas ao Laboratório de Educação Matemática - LEM da UFFS, e buscam aproximar a Universidade da Comunidade, levando até os professores novas experiências a partir de Oficinas com as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p16-23.1843

Biografia do Autor

Nilce / Angélica Fátima / Elis Scheffer / Heineck, Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó-SC

Nilce Fátima Scheffer

Doutora em Educação Matemática, Professora do Curso de Licenciatura em Matemática da UFFS – Campus de Chapecó SC, Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias da Informação e Comunicação, Matemática e Educação Matemática, Coordenadora e Orientadora do Projeto de Extensão

 

Angélica Elis Heineck

Acadêmica do Cursco de Licenciatura em Matemática - Universidadel Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó-SC.

Downloads

Publicado

2016-06-27 — Atualizado em 2021-10-14

Versões

Como Citar

Scheffer / Heineck, N. / A. F. / E. (2021). Ambientes Informatizados de Aprendizagem na investigação de construções geométricas: Uma experiência com professores do Oeste Catarinense. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (4), 16–23. https://doi.org/10.35700/ca20160416-231843 (Original work published 27º de junho de 2016)

Edição

Seção

Artigos