Ambientes Informatizados de Aprendizagem na investigação de construções geométricas: Uma experiência com professores do Oeste Catarinense
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20160416-231843Palavras-chave:
Laboratório de Educação Matemática. Tecnologias de Informação e Comunicação. Formação de Professores. Ações de Extensão.Resumo
O trabalho aqui apresentado constitui-se em relato a partir de experiências construídas e vivenciadas por acadêmicos e professores do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS - Campus de Chapecó SC, em um Projeto de Extensão que possibilitou o envolvimento de professores de matemática da Região Oeste de Santa Catarina em ação e reflexão sobre conceitos de matemática da Educação Básica. Estes conceitos são desenvolvidos com ambientes informatizados de aprendizagem tais como: Software Geogebra, Software Slogo e Software Kig (Linux). Estas ações estão vinculadas ao Laboratório de Educação Matemática - LEM da UFFS, e buscam aproximar a Universidade da Comunidade, levando até os professores novas experiências a partir de Oficinas com as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2016.ano3n4.p16-23.1843
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- 2021-10-14 (2)
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