Vivendo livros latino-americanos na tríplice fronteira: retrato dos espaços
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1836Palavras-chave:
Bibliotecas Escolares, Leitura, Escrita, Fronteira, América LatinaResumo
Apresentamos, neste artigo, o Projeto de Extensão “Vivendo livros latino-americano na tríplice fronteira”, da UNILA, que tem por objetivo a inserção dos alunos das escolas públicas na cultura literária da América Latina. Realizamos visitas técnicas a escolas selecionadas nos municípios de Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina). Buscamos entender as práticas pedagógicas de mediação de leitura e escrita, por meio da aplicação de questionário a docente das áreas e também de registros fotográficos que revelam as condições de instalação, do mobiliário e do acervo que compõem o espaço destinado aos livros. No presente artigo analisaremos os registros fotográficos realizados, fundamentados por autores como Petit (2001;2009), Silva (2010), Canclini (2008) e os documentos da UNESCO e IFLA (2000, 2002, 2014).
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p101-111.1836
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- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
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