O artesanato como elemento de estudo de Educação Patrimonial e identidade cultural
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca201503%25p1832Palavras-chave:
Patrimônio. Artesanato. Identidade. Cultura.Resumo
O Museu Virtual do Ensino das Ciências Fisiológicas – MUVIe, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico - NUDESE, ambos desenvolvidos na Universidade Federal do Rio Grande – FURG, promoveram uma ação de Educação Patrimonial intitulada “Roda de conversa: Artesanato, Identidade e Patrimônio”, voltada aos artesãos que recebem apoio do núcleo. Os encontros buscaram incentivar nos artesãos a possibilidade de a partir de sua produção artesanal expressarem a cultura ao Patrimônio da Cidade do Rio Grande. Como objetivo secundário também procurou-se demonstrar o ambiente virtual como espaço de expressão cultural. A análise dos trabalhos produzidos e das entrevistas com os artesãos destacou os patrimônios culturais da cidade do Rio Grande e sua expressão através do artesanato local.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2015.ano2n3.p64-71.1832
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- 2021-10-15 (2)
- 2016-02-17 (1)
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