Conscientização ambiental em escolas de educação básica por meio da compostagem na transformação dos resíduos orgânicos em húmus
DOI:
https://doi.org/10.35700/ca20141078-821575Palavras-chave:
Resíduos Sólidos, Composto Orgânico, Educação AmbientalResumo
Por meio da técnica da compostagem, objetivou-se explicar e transmitir aos alunos a importância da separação dos resíduos domiciliares, utilizando esta fração orgânica como material para a produção do composto, o qual é utilizado na produção de hortaliças orgânicas, melhorando a qualidade da alimentação escolar. As atividades de extensão desenvolvidas nas escolas de ensino básico contemplam o desenvolvimento desta percepção, uma vez que demonstra de forma prática e didática, o ciclo da matéria orgânica.
DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2014.ano1n1.p78-82.1775
Publicado
Versões
- 2021-10-15 (2)
- 2014-12-12 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à revista Caminho Aberto, o autor cede integralmente a essa publicação seus direitos patrimoniais sobre a obra, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação brasileira específica (Lei 9.610/98).
O autor declara que o trabalho é original e inédito, não tendo sido publicado em outra revista nacional ou internacional.
Caso o mesmo texto venha a ser publicado em outro periódico, nacional ou internacional, o autor compromete-se a fazer menção à precedência de sua publicação na revista Caminho Aberto, citando-se, obrigatoriamente, a edição e a data dessa publicação.
O trabalho publicado na revista Caminho Aberto é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
O conteúdo e o teor dos textos publicados na revista Caminho Aberto são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas, mediante correta referência às fontes originais.
A Caminho Aberto está sob a Licença Creative Commons.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.