MOVIMENTO: UMA PROPOSTA INTERDICIPLINAR ATRAVÉS DO LÚDICO.

Carina Camila Langa

Resumo


Com o propósito de divulgar que é possível desenvolver um projeto integrador fundamentado em um tema estruturador para ensinar conceitos das Ciências da Natureza de forma lúdica, este artigo apresenta as seguintes etapas de desenvolvimento que ocorreram a partir do primeiro semestre do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física do IF-SC: criação de um projeto interdisciplinar envolvendo as diferentes disciplinas do currículo do ensino médio, adaptação desse projeto à realidade educacional, aplicação experimental em sala de aula com avaliação e análise dos resultados, e, fi nalmente, registro em forma de uma artigo acadêmico científico para publicar os resultados do projeto. Pode-se perceber que os objetivos propostos no plano de aula foram alcançados, utilizando-se da metodologia lúdica e de forma interdisciplinar com considerável êxito.

Palavras-chave


Projeto integrador. Tema estruturador. Lúdico. Interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

contador de visitas gratis acessos desde 12/2011