Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Caderno de Publicações Acadêmicas tem como objetivo publicar artigos desenvolvidos por alunos das áreas de Automação, Radiologia, Telecomunicações, Gastronomia, Serviço Público, Eletromecânica e Mecatrônica. Sua missão é oferecer à sociedade informações de tudo o que foi desenvolvido nas áreas tecnológicas.

 

Políticas de Seção

ARTIGOS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EXPEDIENTE

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos são submetidos à avaliação por profissionais das diversas áreas tecnológicas. Caso a avaliação do manuscrito seja negada pelo primeiro avaliador, o mesmo é submetido a um segundo avaliador em uma segunda rodada de avaliação. O tempo médio de avaliação é de 45 dias. Os avaliadores são Doutores, Mestres ou Especialistas de reconhecido saber na área dos manuscritos. A avaliação é cega.

 

Periodicidade

Peridiocidade: Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...