Bem-vindo!

O Portal de Periódicos do IFSC é destinado à publicação de revistas cientificas produzidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.

 

Revistas

  • Caminho Aberto: revista de extensão do IFSC

    A Revista Caminho Aberto está vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas do IFSC.  É uma publicação interdisciplinar voltada à comunicação científica com foco em projetos e ações de extensão. De fluxo contínuo, compreende a extensão como um processo educativo e um instrumento de articulação das instituições de ensino com os diversos atores da sociedade.

    Por meio de artigos científicos e relatos de experiência inéditos, a revista Caminho Aberto abre espaço para a socialização dos resultados de projetos e ações relacionados com o mundo do trabalho em articulação com os diversos segmentos sociais.

    ISSN ELETRÔNICO  2359-0599

     

  • EJA em Debate

    Bem-vinda, Bem-vindo! A revista "EJA em Debate" é um periódico científico de publicação eletrônica semestral e objetiva disponibilizar conteúdos relativos à educação de jovens e adultos: EJA e PROEJA.

    A Revista "EJA em Debate" está associada à Comissão Permanente de Integração dos Programas Sociais (CIPS), na Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Santa Catarina.

    ISSN ELETRÔNICO - 2317-1839 / Qualis: B1

  • Revista Técnico-Científica do IFSC

    A Revista RTC é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação..

    ISSN ELETRÔNICO - 2316-8382

  • Revista de Educação a Distância do IFSC

    A Revista do Programa de Qualificação das Atividades Não Presenciais do IFSC volta-se à publicação de textos didáticos elaborados na expertise e nas experiências dos servidores do IFSC na educação profissional e tecnológica no contexto da não presencialidade. Estamos diante de uma oportunidade inédita e estratégica para promoção de experiência docente e discente na aprendizagem remota. O objetivo principal é fundamentar práticas inovadoras, adaptando conteúdos já elaborados pelos docentes dos câmpus, e auxiliar no enfrentamento do contexto novo e desafiador, norteando concepções e práticas pedagógicas na educação profissional mediada por tecnologias digitais que caracterizam a nova realidade que estamos vivendo.

    ISSN ELETRÔNICO - 2764-5266

  • Anais do Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IFSC

    Os Anais do Seminário Institucional de Iniciação à Docência do IFSC busca oportunizar reflexões sobre questões específicas dos cursos de licenciatura, além de socializar as práticas de iniciação à docência realizadas no âmbito dos projetos institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica (RP), da Prática como Componente Curricular (PCC), dos Estágios Curriculares Obrigatórios e dos projetos de Ensino, Pesquisa e/ou Extensão.

     

    ISSN ELETRÔNICO 2965-6451

  • Anais do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão – SEPETEC - IFSC

    O objetivo do SEPETEC é promover a mostra de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como despertar vocações científicas e/ou tecnológicas nos acadêmicos participantes e instigá-los a solucionar os problemas reais da comunidade, fortalecendo os conhecimentos que se pautam na natureza multidisciplinar das ações de pesquisa e extensão.

    ISSN ELETRÔNICO 2965-6656