O projeto saúde e prevenção nas escolas em quixadá: uma perspectiva da transdisciplinaridade e complexidade

Autores

  • Francisca Mara Raquel Silva Almeida Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA)
  • Cintia Paloma Lopes Lima Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA) http://orcid.org/0000-0002-2368-0251
  • Cândida Maria Farias Câmara

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20180050-572272

Palavras-chave:

Transdisciplinaridade. Complexidade. Educação do Futuro. Oficinas. Edgar Morin.

Resumo

Este trabalho é fruto de uma experiência dos membros do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Psicologia, Arte e Educação do Centro Universitário Católica de Quixadá. Possui como objetivos discutir a aplicação de oficinas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas a partir de obras de e sobre Edgar Morin. A metodologia consistiu em desenvolver duas oficinas do fascículo 2, oferecidos pelo projeto, em uma escola da rede pública de Quixadá – CE, buscou-se despertar o protagonismo das crianças e dos adolescentes, apoiando-se em temáticas que abordam a realidade em que estão inseridos os participantes. Conclui-se assim, que essas oficinas contribuíram para o desenvolvimento psicossocial e educacional dos participantes.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2018.ano5n8.p50-57.2272

Arquivos adicionais

Publicado

2018-08-02

Como Citar

Silva Almeida, F. M. R., Lopes Lima, C. P., & Farias Câmara, C. M. (2018). O projeto saúde e prevenção nas escolas em quixadá: uma perspectiva da transdisciplinaridade e complexidade. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 50–57. https://doi.org/10.35700/ca20180050-572272

Edição

Seção

Artigos