Horto medicinal: relógio do corpo humano

Autores

  • Débora Kélli Freitas de Melo Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo
  • Fernanda Kunz Griebeler Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo
  • Gabriela Lino Kleinubing Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo
  • Cleusa Inês Ziesmann Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170773-772236

Palavras-chave:

Educação ambiental. Interdisciplinaridade. Plantas medicinais.

Resumo

O presente trabalho de pesquisa faz parte do componente curricular de Estágio Curricular Supervisionado II – Educação não Formal do curso de Física- Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul. O projeto foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel com o objetivo de que os alunos compreendessem a importância de um horto medicinal na escola e o uso de chás para melhorar a saúde, deixando de usar remédios quimicamente produzidos, auxiliando na formação destes e da comunidade escolar em relação à educação ambiental e alimentar e ao mesmo tempo, percebessem a importância da prática da reciclagem de garrafas pet. Este projeto possibilitou o desenvolvimento de diversas atividades interdisciplinares, unindo a teoria e a prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem e estreitando dessa forma, as relações através da promoção do trabalho coletivo.

DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n7.p73-77.2236

Biografia do Autor

Débora Kélli Freitas de Melo, Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo

Acadêmica do Curso de Física Licenciatura, UFFS, Campus Cerro Largo, Bolsista PROEXT/MEC/SESU – Formação Continuada Macromissioneira.

Fernanda Kunz Griebeler, Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo

Acadêmica do Curso de Física Licenciatura, UFFS, Campus Cerro Largo, Bolsista PROEXT/MEC/SESU – Formação Continuada Macromissioneira.

Gabriela Lino Kleinubing, Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo

Acadêmica do Curso de Física Licenciatura, UFFS, Campus Cerro Largo, Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID.

Cleusa Inês Ziesmann, Universidade Federal da Fronteira Sul- campus Cerro Largo

Doutoranda na PUCRS – Escola de Humanidades. Professora na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo/RS. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa Educação e Violência - GRUPEV (PUCRS) e Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisa Direitos Humanos, Movimentos e Instituições da UFFS de Cerro Largo/RS.

Downloads

Publicado

2018-03-27 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Melo, D. K. F. de, Griebeler, F. K., Kleinubing, G. L., & Ziesmann, C. I. (2021). Horto medicinal: relógio do corpo humano. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, (7), 73–77. https://doi.org/10.35700/ca20170773-772236 (Original work published 27º de março de 2018)

Edição

Seção

Relatos de Experiência