Formação continuada para professores em metodologias educativas e tecnologias digitais

Autores

  • Tiago Dziekaniak Figueiredo Universidade Federal de Pelotas - FURG

DOI:

https://doi.org/10.35700/ca20170060-642080

Palavras-chave:

Tecnologias digitais. Metodologias de ensino. Ferramentas pedagógicas.

Resumo

O texto apresenta o trabalho desenvolvido com 12 professores da educação básica do município de Vila Propício/GO que participaram do curso de formação ministrado pela equipe do Projeto Rondon da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, na Operação Centro-Norte, em janeiro de 2009, sobre a utilização de metodologias de ensino combinado com o uso pedagógico das tecnologias digitais.

 DOI: http://dx.doi.org/10.35700/ca.2017.ano4n6.p60-64.2080

Biografia do Autor

Tiago Dziekaniak Figueiredo, Universidade Federal de Pelotas - FURG

Tiago Dziekaniak Figueiredo, graduado em Matemática Licenciatura e Mestre em Educação em Ciências e pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG; Doutorando em Educação pela Universidade Federal de pelotas e professor adjunto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas – UFPel e atuou como professor da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul. Participa de diversos projetos de pesquisa, ensino e extensão e de eventos de iniciação científica; Líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática - GEIAM, subcoordenador das ações do Programa Arte e Matemática, vinculado ao IMEF da FURG, ministra e participa de cursos de formação continuada para professores na área de metodologias acopladas as tecnologias digitais e sobre interdisciplinaridade entre Arte e Matemática, e das reuniões do Grupo de Estudos Inclusão Tecnológica - GEITEC e do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia - EAD-TEC/CNPq.

Downloads

Publicado

2017-08-01 — Atualizado em 2021-10-13

Versões

Como Citar

Figueiredo, T. D. (2021). Formação continuada para professores em metodologias educativas e tecnologias digitais. Caminho Aberto: Revista De extensão Do IFSC, 60–64. https://doi.org/10.35700/ca20170060-642080 (Original work published 1º de agosto de 2017)

Edição

Seção

Relatos de Experiência